Reiki

Reiki Usui Tibetano:

 


 

Reiki é uma energia, como ondas radiofônicas, e pode ser aplicada, com sucesso, no local ou à distância: não é como eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra-indicação, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento. É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra os sete Chacras ou centros de força sutil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

 


Reiki é assunto sério, nos dias de hoje considerado a profissão do futuro, pois já é reconhecido por vários organização de saúde, já aplicado no SUS, podendo o reikiano recolher INSS e se aposentar.

Nos últimos anos, a ciência vem comprovando como o funcionamento dos chakras são fundamentais para a saúde do nosso corpo, atestando toda sabedoria budista já revelada no início do século passado.

É comprovado que o Reiki proporciona inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto espiritual, auxiliando no tratamento de várias doenças e proporcionando muito mais qualidade de vida para as pessoas.

É importante frisar que não há qualquer tipo de restrição quanto à terapia. Ela é absolutamente indicada para adultos, idosos, jovens e até bebês.

Essa prática, redescoberta no Japão no início do século XX, remonta a antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos. A captação dessa energia se dá por uma sintonização mental, em que a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração, e de lá é distribuída para as mãos, por onde é transmitida a energia Reiki para outra pessoa.

Esta técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que, segundo seus adeptos, também promove a cura. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós.

O Reiki é uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio.

Como o Reiki traz à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminam-se conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume o seu bem-estar e a sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.

O Reiki pode ser usado tanto para a autoaplicação quanto para aplicação em outras pessoas, ambientes, objetos e animais. Quando se aplica o Reiki, tanto o reikiano quanto a outra pessoa se beneficiam dessa energia.

Esta terapia que cuida da pessoa como um todo, atuando nos níveis físico, emocional, mental, e espiritual. Em caso de problemas nesses setores, vale procurar a ajuda de um terapeuta. Desde que haja dedicação, qualquer pessoa pode estudar para aplicar o Reiki em si e nos outros. O objetivo é contribuir para harmonizar alguma área da vida, com base no dia a dia de cada um.

Todo esse processo ocorre sem perda de energia (Ki) por parte do reikiano, pois a energia utilizada não é a dele, mas a do Universo, portanto não há desgaste. A energia Reiki que passa através dele para a outra pessoa ou ambiente, também o equilibra.

O Reiki não é nenhuma doutrina ou religião, não está vinculado a nenhuma seita ou tradição e não se submete a nenhuma outra lei que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Luz Pura e Divina.

Quando se é iniciado em Reiki, a pessoa desperta a sua essência, a sua ligação com o Cosmo. É um ato de união entre a essência divina do universo e a essência divina do seu ser. Ser reikiano é transcender os limites que os sentimentos e pensamentos mal resolvidos causam ao ser humano, é se colocar em plena harmonia com o todo.

Para aprender essa técnica, são ministrados cursos que estão divididos em três níveis, mais o mestrado. Mas vale lembrar que não necessariamente a pessoa que começar fazendo o Reiki 1 terá que ir até o mestrado. Afinal, a ideia é cada um obedecer seu próprio tempo e buscar o que lhe é mais prioritário, seguindo ou não pelos níveis até o final. A partir do Reiki 1, a pessoa já é considerada reikiana e se beneficiará da técnica.

Os cursos são sempre ministrados por um mestre Reiki, e o tempo de duração poderá variar de acordo com o jeito de cada profissional ministrar os cursos. Busque sempre informações sobre o profissional e o curso, de preferência com quem já participou de um. Veja os depoimentos de alguns de nossos alunos.

Além da divisão para aprendizado de técnicas diferentes em cada nível, temos focos diferentes em cada um dos níveis.

 


 

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Tânia Monreal - CPF: 017.014.229-99 © Todos os direitos reservados. 2021