Fraternidade Branca

Fraternidade Branca:

 


 

A Grande Fraternidade Branca ou ainda Grande Loja Branca seria, segundo a Teosofia uma hierarquia de seres espirituais que constituiria o "governo interior" do planeta. Tais seres possuiriam grande poder, passando ensinamentos espirituais através de seres humanos selecionados. Tais seres são chamados de Mestres da Sabedoria Antiga ou Mestres Ascensionados.  A primeira pessoa a falar sobre eles no Ocidente foi Helena Petrovna Blavatsky (Teosofia).

 


 

A Grande Fraternidade Branca

 

Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias” ("A Caminho da Luz")

A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas. Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.

O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em frequências cósmicas divinas. Cada uma das unidades hierárquicas está em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal. A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como  todos  existem dentro de uma  unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal  planetário que, por  sua vez, situa-se  dentro de outro  sistema maior, que é a Hierarquia  Solar, e assim  sucessivamente. Aqueles  que estão  em um patamar  superior tanto servem  aos  que estão  no  mesmo nível  como aos  que estão  acima e abaixo, visto  que todos  formam diversos sistemas  piramidais. Por  isso, fala-se  tanto  em  hierarquia.

A Grande Fraternidade Branca é integrada pela
Corte Celestial: Logos, Elohim, Manus, Chohans, 
Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, 
Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus, que forma uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra. A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias. 

A Grande Fraternidade Branca Universal, é uma irmandade presente nos Planos Superiores e Ascencionados, formada por seres que já viveram na Terra e que através de diversas experiências, suplantaram as suas necessidades de reencarnação, e assim se tornaram os chamados Mestres Ascencionados. São seres dotados de grande maestria no domínio e no conhecimento da matéria física, na transmutação da matéria e, principalmente, no próprio caminho da ascensão. Os principais mestres, conhecidos como Mestres dos Sete Raios, são:
Mestre El Morya (Primeiro Raio - Azul), 
Mestre Confúcio (Segundo Raio - Amarelo) , 
Mestra Rowena (Terceiro Raio - Rosa) , 
Mestre Seraphis Bey (Quarto Raio - Branco), 
Mestre Hilarion (Quinto Raio - Verde) 
Mestra Nada (Sexto Raio - Rubi Dourado), 
Mestre Saint Germain (Setimo Raio - Violeta).
Cada um destes mestres é o diretor ou Chohan de um raio específico. Os raios são emanações divinas que representam virtudes, características necessárias para a evolução e ascensão humana. Cada um de nós é regido por um raio específico da Criação.

Os Mestres pedem para serem reconhecidos como uma força potencial.

 


 

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Tânia Monreal - CPF: 017.014.229-99 © Todos os direitos reservados. 2021